sexta-feira, maio 18, 2007

Notícias velhas...

Sabe aquela noite que tinha tudo pra dar certo e aí tudo acaba numa grande decepção? É, foi o show do Jumbo Elektro no Gate´s Pub no dia 3 deste mês. Eu esperava algo louco, algo como o show do Goiânia Noise Festival de 2004. O mais engraçado é que a culpa não foi da banda, pra mim o problema foi o lugar. Bem, eu sempre adorei o Gate’s por 4 motivos básicos. Me acompanhe:

1) O clima. Sério, eu tenho um fraco por clima meia luz, especialmente quando tem janelas de caverna com barras de ferro e um alvo de dardos. E não, isso não é um fetiche.

2) A ausência de um palco. A banda toca no meio das pessoas. E como tem uma pilastra bem no meio, o povo se divide em duas platéias que prensam a banda contra um dos cantos do lugar. Sensacional.

3) A sala de fumar. Eu só vou lá ocasionalmente e esse detalhe nem interfere no show, mas aquele chão é foda. Sem contar que em muitas noites, as pessoas mais interessantes ficam por lá.

4) Porra, o lugar chama Gate’s! Definitivamente ele merece estar em qualquer top cinco de trocadilhos com nomes de lugares em Brasília

O que me incomoda é que mesmo assim o lugar anda a maior furada.Eu passei anos indo lá todos os fins de semana e neste só pisei lá 3 vezes. E só não me arrependi de uma. Alguém por favor avise os donos que banda cover e cerveja a cinco reais não combinam com música independente! CERVEJA A CINCO REAIS! O Lobão foi chamado de traíra por muito menos.

Qual foi o resultado disso? O Gate’s saiu do imaginário do público, o Landscape roubou parte do seu público e o Jumbo Elektro acabou fazendo um show para uma casa vazia. Brochante pra eles, com razão, e brochante pro público, com ainda mais razão. Se não fosse o Watson (sim, a banda inteira) na platéia comigo não teria mais ninguém pulando feito retardado na minha metade da platéia. Valeu caras! Claro, tinha mais gente na outra metade, pessoas mais animadas até, e algumas pessoas assistindo de boa aonde eu estava, mas era difícil ignorar aquele espação vazio.

O show? Desculpa, me distraí. Ele ainda conseguiu ser legal, mas nada perto do que foi no dia seguinte no FMI. A quantidade de músicas novas denuncia: eles já têm munição pro próximo disco. Eu gostei particularmente de Rachel, que é bem bonitinha, e I want to fuck, que já diz tudo, né? Bem, eu falo mais do show deles quando for escrever sobre o do FMI, que foi quase o mesmo só que sem TV Eye e com tesão, sabe-se lá quando. Se sentiu enganado? É, eu também pensei isso quando Tatá Aeroplano disse que a casa vetou o uso do extintor de incêndio. Saí dizendo que nunca mais pisaria no Gate´s . Nunca mais, inclusive, será amanhã (19/05) pro show da Graforréia Xilarmônica. Melhor beber no Piauí antes...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O gate's tah ficando ruim demais mesmo...lá dentro eh uma guerra quando tah cheio...credo...
Vamos Boicotar!!!!

2:15 PM  
Blogger Artur Brandt said...

Po anderson, eu tbm tava maior empolgado lá dentro, ô! haha

4:11 AM  

Postar um comentário

<< Home